Tem Muitos Tipos de Reiki? Descubra as Diferenças!

Quando pensamos em Reiki e o seu significado, podemos não reparar no fato de que existem estilos diferentes que têm algumas peculiaridades que deveríamos conhecer.

Cada um dos tipos de Reiki tem uma origem diferente. Em alguns casos, eles fazem uso de certos símbolos que em outros estilos são totalmente distintos.

Embora na atualidade já existam mais de 500 estilos deste método de canalização de energia, hoje vou lhe apresentar somente os mais importantes e conhecidos. Continue a leitura para conhecer suas principais características e descubra quais são as diferenças e similitudes entre os mesmos.

Os nove estilos ou tipos de Reiki mais conhecidos

Desde a sua chegada aos países ocidentais, o Reiki ensinado pelo mestre Mikao Usui passou por várias transformações e, a partir delas, nasceram os vários tipos que hoje conhecemos.

As vantagens da cura são praticamente as mesmas, mas há uma variação (em alguns casos, bastante grande) nas técnicas e símbolos utilizados.

1. Reiki Usui Tibetano

Este primeiro estilo de Reiki não está em primeiro da lista por acaso, mas porque é o mais conhecido e difundido em todo o Ocidente.

Foi desenvolvido por William Lee Rand e, embora acrescente conceitos de sintonia curativa, é um tipo bastante simples.

Alguns dos símbolos que utiliza vêm do budismo tibetano, assim como do japonês.

2. Gendai Reiki

Também conhecido como Reiki Moderno, foi criado por Hiroshi Doi, um mestre com linhagem direta de Mikao Usui, e é uma integração do método original com outros desenvolvidos mais tarde no Ocidente.

Caracteriza-se por simplificar e adaptar as técnicas para torná-las mais fáceis de aplicar na vida moderna.

Seu objetivo é alcançar uma ressonância constante com o Reiki e uma elevação do seu nível a fim de integrar plenamente o conhecimento.

Os tipos de reiki

3. Reiki Jutsu

Este é um estilo criado pelo mestre Víctor Fernández que é muito particular, pois inclui práticas como as artes marciais.

Este estilo se concentra muito na conexão interna e, além de harmonizar e equilibrar, consegue fazer um compêndio de qualquer outro estilo de Reiki a fim de alcançar os objetivos propostos.

4. Karuna Reiki

Este tipo de Reiki é chamado assim porque a palavra “karuna” em sânscrito significa perdão e compaixão. As duas palavras juntas definem muito bem o objetivo deste estilo.

O processo é simples e consiste no uso das mãos para curar tanto o receptor quanto a pessoa que está transmitindo a energia Reiki. Sem lugar a dúvidas, um ato de real compaixão.

Os estilos de Reiki

5. Reiki Tradicional Japonês

Como já podemos deduzir pelo nome, este estilo tem suas origens no Japão.

Foi desenvolvido pelo Mestre Hyakuten Inamoto Shihan e se concentra fortemente nas técnicas de purificação e cura através de massagem e meditação.

Este estilo está muito focado no crescimento espiritual e é de fato considerado por muitos como uma forma de alcançar a felicidade, a saúde e estar presente no aqui e agora.

6. Reiki Egípcio

Este tipo da técnica foi desenvolvido por Patrick Zeigler e está baseado na cura egípcia conhecida como “Seichim.

Neste estilo, a geometria platônica sagrada se funde com a egípcia. As energias do Reiki Usui tradicional também são unificadas e fortalecidas.

O Reiki andino

7. Reiki Andino

Este tipo também é conhecido por outros nomes tão diversos como “Reiki americano” ou “Reiki do Arco-Íris”, entre outros.

É um estilo intimamente ligado aos deuses Maias e Incas e seu principal objetivo não é apenas curar o corpo e a alma, mas transcender o plano espiritual.

8. Reiki Zen

Este estilo unifica o Reiki com a meditação. O objetivo é canalizar energia através da meditação, atenção e concentração.

O Reiki Zen vem de uma combinação muito particular de práticas zen, xamânicas, tibetanas e kundalini.

9. Reiki Tera Mai

Este último tipo foi desenvolvido por Kathleen Ann Milner e incorpora vários símbolos do Karuna Reiki.

O curioso é que ele também é combinado ou complementado com a cura egípcia, o Seichim. Com qual objetivo? Estudar a aura do pessoa receptora.

Existem outros tipos de Reiki?

Como comentei no início, há muito mais estilos de Reiki e certamente muitos outros haverão de vir, mas estes nove estão entre os mais importantes.

Embora muitos deles combinem técnicas de outros e tenham objetivos mais ou menos semelhantes, eles têm características ou elementos diferentes.

A verdade é que todos partiram da mesma base e alguns acrescentaram elementos de outras disciplinas, mas no final o objetivo é sempre o mesmo: a cura do corpo, a mente e o espírito através da canalização da energia.

O que você achou dos diferentes tipos de Reiki? Já praticou algum deles? Por favor me deixe sua resposta ou dúvidas nos comentários. Muito obrigado pela sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.

error: O conteúdo está protegido.