O tratamento Reiki para vícios ou alguma dependência é uma das facetas mais importantes da cura com esta terapia energética.
Poderei livrar-me da compulsão por comida? Será que vai me servir para parar de fumar? Poderá me ajudar a superar drogas e álcool? Estas são só algumas das perguntas mais comuns que os terapeutas costumamos ouvir, porque existem adicções dos mais diversos tipos.
E a resposta é “Sim”, o Reiki é muito útil para superar uma adicção, mas também para descobrir e desenvolver o componente emocional que está causando esta necessidade compulsiva.
Hoje vou lhe explicar como você pode usar esta terapia para superar seus próprios vícios ou para ajudar um ente querido. Siga-me…
O que podemos fazer diante de uma adicção?
Como na maioria dos casos a adicção tem um forte componente inconsciente e uma compulsão além da força de vontade, é importante aceitar e ter plena consciência que a pessoa está utilizando-a para substituir ou evitar um vazio interior.
A verdade é que não podemos evitar o que aconteceu no nosso passado, no entanto, trazer a situação à consciência nos ajudará a retomar parte de nosso poder pessoal, porque quanto mais trabalharmos neste desequilíbrio interno, mais força teremos para lidar com a situação.
Este aspecto é fundamental, pois a pessoa que foi adicta em grau extremo por um período considerável de tempo, provavelmente também terá experimentado culpa, rejeição, frustração, desamparo e humilhação.
Mais Sobre Reiki
Portanto, a primeira coisa a fazer é lembrar-lhe do seu profundo valor como pessoa e a importância que terá o fato de exercitar muito amor e paciência em relação a si mesmo(a) neste processo de cura e aprendizagem.
Como o Reiki pode ajudar a superar os vícios?
Como a terapia Reiki é muito abrangente em seus efeitos nos níveis físico, mental e emocional das camadas áuricas, ela representa um excelente complemento para ajudar a restaurar o funcionamento adequado de todos os aspectos da vida.
A cura que pode ser experimentada durante os meses de tratamento muitas vezes engloba facetas inesperadas, mas que são fundamentais para uma recuperação plena e duradoura.
– Efeitos sobre os aspectos físicos do corpo
As consequências de uma adicção no nível físico são profundas, pois todo o corpo se encontra intoxicado pelo excesso da substância consumida (isto é verdade para qualquer tipo de vício, embora seja marcadamente mais grave no caso de entorpecentes, seguido pelo fumo e o álcool).
No processo de recuperação da condição física ideal, o Reiki oferece:
- Desintoxicação gradual do organismo.
- Melhora da vitalidade.
- Melhora no sono.
- Recuperação gradual dos órgãos e funções corporais.
- Equilíbrio das funções cerebrais.
- Tonificação do sistema nervoso central.
- Redução da dor e o desconforto (dores de cabeça e musculares, problemas digestivos, etc.).
– Efeitos a nível mental
Os distúrbios mentais gerados pelo vício são um fator importante na razão pela qual a recuperação é tão difícil.
Tensão, super-atividade mental e negatividade são fatores que tendem a causar mais recaídas, minando também a força de vontade a longo prazo.
Quando se trata de reequilibrar a nossa mente, o Reiki pode ajudar a:
- Equilibrar os períodos de atividade/descanso da mente.
- Pensar de forma mais neutra, mais positiva ou mais flexível.
- Experimentar maior relaxamento e calma em geral.
- Aumentar a autoconfiança.
- Gerar uma maior defesa mental contra influências negativas externas.
- Melhorar a percepção, ajudando a apreciar e manter um estado de sobriedade.
– Efeitos sobre aspectos emocionais
Como o fator emocional é o mais importante em termos de originar uma dependência, curar e reparar feridas afetivas, gerar maior maturidade emocional e tolerância à frustração são sem dúvida os componentes mais importantes de qualquer terapia de recuperação.
Quando se trata de curar nosso campo emocional, o Reiki colabora da seguinte maneira:
- Energiza pontos enfraquecidos pelo vazio emocional.
- Cura gradualmente feridas de traumas da infância associados ao abandono ou à falta de afeto.
- Diminui a ansiedade e a inquietude causadas pela repressão emocional.
- Mobiliza gradualmente a energia emocional (dor) para sua correta manifestação e expressão.
- Melhora o humor e desperta a alegria interior.
- Fortalece a auto-estima e reconstrói a percepção interior a partir do amor e a aceitação.
- Acelera a recuperação emocional a partir de qualquer queda, falha ou erro.
- Ajuda a enfrentar e curar as relações afetivas.
Frequência das sessões de Reiki para vícios ou dependências
Quando a adicção é extrema, devido à alta possibilidade de recaída, é importante ter sessões regulares de cura Reiki, pelo menos durante as primeiras semanas, quando a pessoa está mais vulnerável.
Podemos começar com duas ou mais sessões por semana, de acordo com a necessidade, durante as primeiras três ou quatro semanas, e depois passarmos para uma vez por semana durante o segundo e terceiro mês.
Posteriormente, dá para continuar com sessões a cada duas semanas por mais três ou quatro meses, dependendo de como for evoluindo o processo de aprendizagem e cura emocional.
A recuperação de um vício ou dependência não costuma ser um processo curto, portanto, tenha em mente que haverá bastante tempo para receber a cura Reiki no caminho.
De verdade espero que estas informações sobre os benefícios do Reiki para vícios e dependências químicas lhe sejam de muita utilidade se estiver precisando ajudar algum familiar ou amigo. Comece hoje e supere as adicções!
Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Por favor me deixe as suas perguntas logo abaixo nos comentários que lhe responderei o mais breve possível. Muito obrigado pela sua visita!
GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:
OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.