Os Benefícios do Reiki para Dormir Melhor: Sua Solução para Noites Tranquilas!

Um dos benefícios que as pessoas percebem mais rapidamente ao participarem de uma sessão de Reiki  é a grande melhoria na qualidade do seu sono. No post do dia de hoje veremos se de fato existem vantagens do Reiki para dormir melhor.

A verdade é que não há como negar o estado de relaxamento profundo e até mesmo o sono tranquilo que algumas pessoas alcançam durante uma sessão e nos dias seguintes à mesma.

Será então que o Reiki pode ajudar a descansar profundamente? Poderia colaborar para curar a insônia? Continue lendo para ver as respostas a estas perguntas e conheça o poder desta técnica como terapia para melhorar o sono, sua solução para noites tranquilas.

O que pode fazer o Reiki para dormir melhor?

Se você já está acostumado com a prática do Reiki, então terá notado um ou mais dos benefícios aqui relatados.

Mas se ainda não o fez e decidiu participar da terapia ou iniciar a prática da auto aplicação, estas são algumas das mudanças positivas que você poderá experimentar:

1. Relaxamento da mente e do corpo

O Reiki pode lhe ajudar a alcançar mais facilmente o estado Alfa de sono profundo e relaxamento máximo, modulando as frequências vibracionais do seu campo áurico.

2. Diminuição da poluição estática

A energia Reiki ajuda a contrabalançar o peso dos aparelhos com os quais você está cercado(a) e também alivia as preocupações que costumam perturbar sua mente.

3. Harmonização do funcionamento orgánico

Os órgãos não só desempenham funções vitais específicas, mas também possuem uma frequência vibracional especial que funciona como uma sinfonia perfeita para lhe manter saudável e feliz.

O terapeuta reikiano lhe ajuda a harmonizar a “música” dos seus órgãos para que, com o tempo, eles “soem” cada vez melhor, o que inevitavelmente influenciará de forma positiva na qualidade do seu sono.

Benefícios do Reiki para dormir melhor

4. Equilíbrio da energia emocional

O tratamento Reiki ajuda a administrar melhor a sua energia emocional, de forma que não se torne um empecilho para dormir em paz.

5. Liberação da estagnação energética corporal

A energia estagnada nos meridianos é sentida na musculatura sob a forma de tensão, contraturas ou dor.

O Reiki ajuda a desbloquear e mobilizar essa energia para liberar o estresse e as tensões que causam rigidez e desconforto na estrutura corporal.

6. Desintoxicação e equilíbrio da energia

Um dos efeitos de comer alimentos pesados ou pouco nutritivos é que o corpo não consegue processar toda a energia tóxica ou em excesso, pelo que a mesma acaba acumulando-se no sangue, tecidos e órgãos.

O Reiki lhe ajuda a desintoxicar-se para que possa estar em harmonia e equilíbrio durante as horas de sono.

A ajuda do Reiki para dormir

7. Restauração das frequências cerebrais

O cérebro é o seu centro de comando e seu super computador. Ele administra todas as suas funções corporais e organiza a estrutura do seu organismo, mesmo que você não se aperceba disso.

Além do fato de que qualquer tipo de estresse pode alterar as funções cerebrais, hoje tem ainda a terrível poluição causada pelo Wi-Fi, os campos eletromagnéticos dos aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, somados à influência prejudicial do sinal e da bateria dos telefones celulares.

O Reiki ajuda o seu cérebro a recuperar o poder e a organização, alcançando as frequências necessárias para lhe permitir um melhor descanso noturno.

Quantas sessões de Reiki são necessárias para curar a insônia?

É muito importante entender que os distúrbios do sono podem ter origens e causas variadas, e que nem todas as pessoas melhoram ao mesmo ritmo no decorrer do tratamento.

Às vezes uma única sessão pode ser suficiente para alguém perceber uma mudança na sua capacidade de dormir profundamente; mas cada pessoa é diferente e assim são também os efeitos do Reiki.

Auto aplicação de Reiki para dormir rápido

pessoas que melhoram permanentemente após um tratamento energético intensivo no qual os fatores que causam a insônia são tratados em paralelo, enquanto há outras que, devido ao seu estilo de vida (estresse, exigências do trabalho, etc.), precisam de uma sessão de manutenção a cada 3 ou 4 semanas para continuar dormindo bem.

Após uma ou duas sessões, seu terapeuta Reiki poderá orientá-lo(a) melhor quanto ao tipo de tratamento que você precisará de acordo com o seu caso.

É verdade que não há uma terapia que seja eficaz em 100% dos casos, mas pela minha experiência, ouso dizer que 80% das pessoas sentem o benefício adicional de dormir mais profundamente após o tratamento, independentemente do motivo da sua consulta.

O que você achou dos benefícios do Reiki para dormir melhor? Já sabia destas vantagens?

Gostaria muito de saber sua opinião sobre este assunto. Deixe seu comentário ou pergunta mais abaixo, lhe responderei assim que puder. Muito obrigado pela sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.

error: O conteúdo está protegido.