É Verdade que o Reiki Cura Doenças? De Que Tipo?

O uso do Reiki se estendeu até mesmo aos hospitais como terapia complementar eficaz para pacientes que sofrem de dor, doenças terminais ou aqueles considerados cronicamente doentes.

No entanto, também pode ser de grande ajuda para enfrentar as doenças infecciosas, fortalecendo o sistema imunológico.

No artigo do dia de hoje vou lhe revelar de que maneira o Reiki cura doenças e que benefícios pode trazer às pessoas nestas circunstâncias.

Uma terapia completa

Por causa da forma como é aplicado, o Reiki atinge o corpo por inteiro, bem como a mente e as emoções.

De fato, durante a sessão, o praticante não se concentra simplesmente nos sintomas ou tenta se focar apenas em um órgão ou nas estruturas afetadas, mas na pessoa como um todo.

É por isso que os benefícios, através do sistema energético do corpo, atingem todas aquelas áreas e aspectos que estiverem precisando melhorar.

Desta forma os efeitos do Reiki serão sentidos em todos os níveis, proporcionando relaxamento, aumento da vitalidade, redução (e até mesmo desaparecimento) da dor e melhoria do humor, para dar alguns exemplos.

É por causa desta “ação global” que o Reiki trabalha tão bem como um complemento para melhorar os resultados de outras terapias ou tratamentos, em certos casos chegando a áreas que outros métodos não conseguem atingir ou simplesmente não levam em conta.

Veja como o Reiki cura doenças

– O Reiki cura doenças crônicas?

Muitas vezes, juntamente com uma doença crônica surgem lesões, condições ou alterações que não fazem parte da sintomatologia específica, mas que acabam afetando o desenvolvimento da patologia, o estado de saúde físico e/ou emocional do paciente ou a sua qualidade de vida.

Receber sessões regulares de Reiki ajuda a prevenir, reduzir o impacto e até mesmo a resolver possíveis patologias associadas, sem influenciar negativamente o possível tratamento médico que estiver sendo recebido.

Por exemplo: a energia do Reiki acelera a cicatrização de úlceras, potencializa o sistema imunológico, melhora o tônus muscular em áreas com falta de mobilidade, relaxa áreas com sobrecarga muscular, minimiza os efeitos colaterais indesejados de tratamentos agressivos e/ou medicamentos, etc.

– A terapia Reiki nas doenças infecciosas

Como já mencionei anteriormente, uma das grandes qualidades do Reiki é sua capacidade de fortalecer e ativar o sistema imunológico.

Este fato o torna um apoio importante para pacientes com doenças infecciosas graves ou que não têm cura conhecida e que, portanto, são consideradas crônicas.

Receber sessões regulares de Reiki ativa a resposta de auto-cura, ajudando o corpo a combater a infecção.

Como exemplo, eu gostaria de destacar um estudo publicado pelo NHI (Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos) realizado em uma residência no Brooklyn (Nova Iorque) para pessoas com HIV/AIDS.

A experiência foi realizada entre pessoas com mais de 50 anos de idade que receberam aplicações de Reiki durante um período de três anos, com sessões semanais.

Os resultados do estudo mostraram que a contagem de células T aumentou significativamente. Os participantes descreveram uma maior capacidade de lidar com seus vícios e viram uma melhor cicatrização das suas feridas, entre outras mudanças positivas.

O Reiki e a cura de doenças crônicas

A importância do estado de espírito

Um dos principais obstáculos para uma pessoa que sofreu durante muito tempo de uma doença grave ou que tem um diagnóstico desfavorável é o transtorno emocional que isso implica.

Ansiedade, depressão, medo, irritabilidade, isolamento, etc., são estados emocionais que não favorecem a recuperação e até aceleram o desenvolvimento de doenças como câncer, fibromialgia ou HIV.

Receber Reiki regularmente ajuda a pessoa a se sentir mais relaxada, a se reconciliar com a situação que está vivendo e a ser capaz de administrar todas essas emoções associadas.

Ao melhorar o estado de ânimo, hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol e a adrenalina, são regulados no sangue.

Esta otimização do estado bioquímico faz com que melhore o sistema imunológico, as capacidades cognitivas e a vitalidade. Além disso, aos poucos começam a funcionar corretamente o sistema digestivo e o fígado, entre outros aspectos importantes.

Bom, de momento foi tudo. Espero que estas informações sobre se o Reiki cura doenças tenham sido de bastante utilidade para você.

Muito obrigado pela sua visita! Deixe abaixo seus comentários ou perguntas relacionadas que responderei o mais breve possível. Abraços de luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.

error: O conteúdo está protegido.