Os Benefícios do Reiki Com Cristais: Desperte Seu Poder Interior!

Esta é uma pergunta bastante recorrente entre as pessoas que gostam desta técnica energética: fazer Reiki com cristais tem alguma vantagem?

Mesmo não sendo uma prática absolutamente indispensável, não dá para negar os benefícios energéticos proporcionados pelos cristais, por tanto, pode sim ser uma experiência muito positiva.

De fato, ao aplicar o método Reiki com a ajuda de cristais, é possível liberar e transmitir as energias que fluem pelo corpo de uma maneira ainda mais eficiente.

As vantagens do Reiki com cristais

Na realidade há muitos usos para os cristais. De uma maneira geral, eles podem ser usados para equilibrar e criar harmonia no corpo e na mente, enquanto que, trabalhando em conjunto com o Reiki, oferecem resultados muito favoráveis.

Vejamos a continuação os tipos mais utilizados e as vantagens que cada um dos mesmos oferece.

O Reiki com cristais de quartzo

1. Cristais brancos e cor-de-rosa

Os cristais brancos estão entre os que têm mais propriedades.


Mais Sobre Reiki


O quartzo branco em particular se destaca entre eles por sua pureza e por isso é amplamente utilizado em terapias de meditação, já que permite um alinhamento profundo com o universo.

É um cristal que traz luz à alma, mas além disso tem um grande poder curativo.

Há também o quartzo rosa, que tende a estar associado às emoções. Ajuda a aliviar as tensões sentimentais e é capaz de eliminar os medos.

Os cristais de quartzo utilizados em Reiki são capazes de ordenar e aumentar a vibração existente em uma pessoa e, ao mesmo tempo, ajudam a protegé-la.

Antes do uso é aconselhável limpá-los com água salina para serem purificados.

2. Cristais vermelhos e alaranjados

Os cristais vermelhos são amplamente utilizados para liberar energias e buscar relaxamento em muitas partes do corpo.

O rubí, por exemplo, é um dos poucos que proporciona segurança e também é conhecido como o cristal do amor, por si mesmo e pelo universo.

Além de suas propriedades curativas, ele tem a capacidade de diminuir a agressividade em uma pessoa.

Já os cristais de cor laranja estão relacionados às emoções. O âmbar em particular permite uma meditação profunda e ajuda a afastar tudo o que for negativo.

Os benefícios do Reiki com cristais azuis

3. Cristais de cor azul claro

Os cristais pertencentes à família água-marinha são essenciais para o sistema imunológico e para o alívio de problemas respiratórios.

Têm também efeito purificador, ajudam o sistema linfático, melhoram os distúrbios adrenais e são benéficos para o sistema hormonal.

Nas questões emocionais, a água-marinha tem um efeito calmante e sedativo, agindo sobre pessoas muito rígidas e inflexíveis. Ajuda a melhorar o humor, aumenta a esperança, o otimismo e a inspiração.

É muito útil para pessoas que têm grande atividade mental e dificuldade em se desconectar do mundo exterior. Por outro lado, também é bom para aqueles que têm problemas de comunicação, pois estimula a expressão criativa.

4. Cristais verdes

Os cristais verdes geralmente expressam prosperidade, mas também têm muitas outras propriedades.

Entre eles se destaca a esmeralda, sendo muito prezada porque traz equilíbrio e força ao corpo, além de transmitir uma paz que, para muitos é inexplicável.

Precisamente é essa energia calmante que oferece cura em todos os níveis, proporcionando vitalidade e ajudando a eliminar o estresse.

Além disso, a esmeralda promove a amizade, o equilíbrio entre casais e é particularmente conhecida por trazer felicidade, contentamento e lealdade no lar.

As vantagens do  Reiki com cristais

5. Cristais de cor violeta

Os cristais violetas proporcionam total relaxamento e concentração.

A ametista, por exemplo, além de ser um dos mais belos cristais por excelência, tem ótimas propriedades: elimina problemas de sono, alivia dores de cabeça e também atrai boa sorte.

É considerada a pedra da paz e, portanto, é indicada para dissipar a raiva, o medo e a ansiedade, pois relaxa, acalma, inspira boas ideias e resolve distúrbios emocionais.

Além disso, é um excelente fortalecedor e regenerador de energia ambiental, ideal para a meditação.

6. Cristais dourados e caramelo

Os cristais desta cor absorvem, transmutam, dissipam e conduzem a energia negativa para a terra. Por esse motivo, não precisam de limpeza.

O quartzo citrino, por exemplo, é capaz de eliminar problemas estomacais, melhorar as doenças degenerativas e reduzir a fadiga, seja ela crônica ou aguda.

No campo emocional, alivia a angústia, reduz o estresse e relaxa a mente, aumentando a auto-estima e reduzindo as tendências autodestrutivas.

Este quartzo é ideal para recarregar e energizar o corpo. Suas propriedades podem auxiliar em momentos muito difíceis da vida, pois ajudam a desenvolver uma atitude positiva e a olhar para o futuro com otimismo.

Espero que estas informações sobre os benefícios surpreendentes do Reiki com cristais lhe sejam muito úteis. Comece hoje mesmo e desperte seu poder interior!

Muito obrigado pela visita! Deixe seus comentários ou perguntas mais abaixo que lhe responderei o mais breve possível. Abraços de luz!

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.

error: O conteúdo está protegido.