Como Perder Gordura Localizada?

As pessoas acumulam gordura em regiões diferentes do corpo e diariamente buscam meios eficazes de como perder gordura localizada. 

Alguns acumulam mais na região da barriga, outros nos braços, outros nas pernas e assim por diante. Dessa forma, cada um de nós quer perder mais gordura em uma determinada região do nosso corpo.

Mas, será que isso é possível mesmo? Continue lendo para ver a resposta a esta e outras perguntas sobre a gordura localizada.

Como perder gordura localizada (Isso é possível?)

É muito comum ouvirmos conselhos de pessoas (inclusive alguns profissionais credenciados) que dizem que para perder gordura em uma determinada região você deve exercitá-la bastante.

Alguns até dizem que o ideal é fazer muitas repetições com peso leve numa determinada região para queimar a gordura localizada.

Mas será que isso é verdade? Dá para queimar a gordura localizada dessa maneira? Será que para queimarmos a gordura da barriga temos que fazer mil abdominais?

Continua abaixo…


VEJA TAMBÉM:


A resposta definitivamente é NÃO.

O que pode acontecer é que, se você malhar seu braço e ganhar massa muscular nele, o percentual de gordura dele irá baixar, mas isso não significa que você perdeu gordura no braço.

O que isso significa é que, devido ao aumento da massa muscular na região, a proporção de músculo vai aumentar em relação à gordura, fazendo assim com que o percentual de gordura diminua.

Mas será que esta queda no percentual é o suficiente para a que a definição aumente?

A verdade é que a gordura continua lá, por tanto, você poderá ter os músculos um pouco mais definidos, mas estarão escondidos debaixo dessa camada de gordura.

– O processo de perda de gordura é um só

Você não pode forçar seu corpo a queimar mais gordura no abdômen e menos nos braços. Afinar o quadril, por exemplo, mas deixar o resto do corpo como está. Isso é impossível.

No entanto, estudos sugerem que o organismo parece seguir uma única regra neste sentido: o corpo queima primeiro a gordura “mais nova”, ou seja, aquela que foi depositada por último.

Como perder gordura localizada

Por exemplo:

  • Se, quando você começou a ganhar peso, o primeiro lugar em que seu corpo depositou gordura foi na parte de trás de seus braços, este será o último lugar que seu corpo irá queimar até que você volte ao seu peso original.
  • Por outro lado, se seu corpo recentemente depositou gordura no abdômen, ao começar a emagrecer ele primeiro queimará a gordura nesta área.

Esta não é uma regra imutável, porém, na grande maioria das vezes, o corpo parece seguir esta ordem.

A única exceção à regra são os cremes lipotérmicos, que agem somente onde são aplicados, queimando a gordura localizada por aquecimento da região.

Mas se você prefere emagrecer com uma dieta ou exercícios, então é bom ter em mente que o corpo perde gordura como um todo.

Isso significa que, à medida que você for baixando seu percentual de gordura geral, a gordura localizada irá sumir também.

Tem alimentos que queimam gordura abdominal?

Não exatamente, porém, alguns alimentos podem sim lhe ajudar a reduzir a gordura geral do corpo. Veja a seguir:

1. Maçã

A razão pela qual as maçãs são boas para perder gordura, está no fato de que elas carregam nutrientes ricos em vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

Nossa dica é consumir 2 a 3 maçãs ao dia.

No jantar, prepare um delicioso suco de maçã com beterraba.

Como eliminar gordura localizada

2. Banana

A banana tem entre 75 e 130 calorias. É rica em potássio, cálcio, magnésio e vitaminas.

Pode ser consumida no meio da manhã ou da tarde como um lanche.

Ajuda a controlar a ansiedade e proporciona energia ao longo do dia.

3. Frutos do mar

Os mariscos ajudam a prevenir o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo.

São muito saudáveis e ricos em Omega 3

4. Abacate

O abacate tem ácido oleico, responsável por diminuir a ansiedade e promover saciedade por mais tempo.

É rico em fibras e vitaminas. Perfeito em saladas, batidas ou cremes.

5. Cerejas

Estas frutas são ricas em antioxidantes e vitamina C.

São um excelente substituto dos doces e guloseimas.

Podem ser consumidas in natura ou em forma de suco natural. 

6. Tomate

Os tomates ajudam a reduzir o acúmulo de lipídios no sangue, prevenindo o acúmulo de gordura.

Podem ser consumidos através de molhos, sucos ou saladas.

Bem, é tudo por hoje. Esperamos que este artigo sobre como perder gordura localizada tenha sido esclarecedor para você neste tema tão controverso. Muito obrigado pela sua visita!

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:

5 comentários em “Como Perder Gordura Localizada?”

    • Olá Fernanda,
      Só com cremes lipotérmicos.
      Lhe recomendamos que leia este post para mais informações.
      Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Carlos Correia | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.