Como Desbloquear os Chakras com Reiki [4 Exercícios]

Que tão importante é saber como abrir e desbloquear os chakras? A verdade é que para o Reiki isto é algo essencial, especialmente se estiver pensando em ser praticante.

No post do dia de hoje você vai conhecer algumas técnicas e exercícios eficazes, além de dicas que certamente lhe serão muito úteis. Continue lendo para ver tudo sobre como desbloquear os chakras com Reiki.

Técnicas para abrir os chakras do seu corpo

Alguns métodos simples consistem apenas na prática de ioga ou meditação, no entanto, só isto não é suficiente para ter um bom resultado.

Você também precisará se concentrar na cor de cada chakra que deseja abrir e seguir todos os passos como explico a seguir.

Imagine por exemplo que você deseja abrir o seu chakra cardíaco.

A primeira coisa a fazer é sentar-se na posição de lótus, juntando o seu polegar e dedo indicador de cada mão, deixando as mãos repousarem nas suas pernas, perto dos joelhos.

Saiba como abrir os chakras

Feche os olhos, levante a sua mão direita ao nível do coração e concentre-se na sua respiração: inspire devagar e profundamente pelo nariz e expire pela boca. Mais uma vez… sem pressa… mais uma vez…

Enquanto respira, visualize uma esfera de luz verde onde está sua mão direita. Saiba que esta visualização é algo essencial.

Continue fazendo este exercício até sentir uma leve sensação de limpeza e relaxamento profundo. Você pode se ajudar com um mantra, se desejar.

Saiba como desbloquear os chakras com Reiki

Agora que você sabe como abrir os chakras do seu corpo, convido-o(a) a conhecer alguns exercícios que vão ajudar a desbloqueá-los e limpá-los.

Veja abaixo as instruções para realizar cada um deles:

1. Abra seus 7 chakras

O primeiro exercício deve ser realizado na posição de lótus utilizando as técnicas mencionadas mais acima.

Comece com o chakra básico e vá subindo até o coronário. Faça isso lentamente, chakra por chakra, sem pressa.

Descubra como alinhar os 7 chakras principais

2. Desenhe os símbolos com a mão

O segundo passo é desenhar no ar os símbolos do Reiki apropriados ao seu nível e arrastá-los com a mão para cada um dos seus sete chakras principais.

Comece com o chakra básico e vá subindo um por um até terminar com o coronário.

3. Visualize uma esfera de luz colorida

O terceiro exercício consiste em voltar a desenhar no ar os símbolos do Reiki e em seguida visualizar no centro de ambas as mãos uma esfera de luz na cor correspondente ao chakra que você quer desbloquear.

4. Relaxe

Para finalizar, este é um exercício livre e bastante simples que consiste apenas em relaxar e tomar consciência de cada um dos seus chakras.

Preste atenção neles sem julgá-los, sem esperar absolutamente nada. Basta sentir a sua energia por alguns minutos em silêncio.

Recomendações a serem levadas em conta

Aprenda como desbloquear os chakras com Reiki

Uma das principais recomendações que você precisa ter em mente ao abrir seus chakras é que deverá aprender a administrar sua frustração.

Especialmente no início, provavelmente você não será capaz de discernir se os exercícios estão dando ou não  resultado.

Saiba que, quando sua aura é forte e todos seus chakras estão alinhados e funcionando bem, sua presença por si só parece ter efeito e direcionar várias forças do Universo para satisfazer seus desejos e suas necessidades sem muito esforço.

Da mesma forma, pode haver alguns chakras que precisem de muito mais tempo do que outros para serem desbloqueados. Isto tem tudo a ver com alguns vícios e maus hábitos.

Por exemplo, se você é uma pessoa viciada em pensamentos obsessivos, seu chakra coronário poderá mostrar alguma resistência ao desbloqueio. Com o devido tempo, você conseguirá abri-lo, desbloqueá-lo e equilibrá-lo novamente.

Eu também recomendo que, quando for fazer os exercícios, esteja em um lugar calmo e confortável, com uma temperatura agradável e roupas soltas que não lhe incomodem.

Além disso, se desejar, você pode fazer uso de uma música com um mantra ou algo suave para ajudá-lo(a) a relaxar. No meu caso, o silêncio permite que eu me concentre melhor.

O que você achou? Alguma vez já tentou abrir seus chakras? Deixe as suas respostas mais abaixo nos comentários.

Espero que tenha gostado destas informações sobre como desbloquear os chakras com Reiki. Que tal aproveitar e experimentar estes exercícios hoje mesmo? Abraços de luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 5 =

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.