A graviola cura câncer?

Embora existam opiniões divergentes sobre se a graviola é um remédio natural eficaz para o câncer, o fato é que esta fruta tem sido utilizada com sucesso por alguns especialistas para tratar diferentes tipos da doença.

O medo da população e a forte pressão exercida pelas grandes companhias farmacêuticas levaram a uma situação em que muitas pessoas que enfrentam esta terrível doença não se atrevem a procurar opções menos agressivas e mais naturais.

No entanto, existem alguns remédios naturais de eficácia comprovada, que estão fazendo grandes progressos, na contramão de alguns tratamentos convencionais.

graviola cura cancerEstes remédios têm demonstrado uma eficácia equiparável e até mesmo superior aos medicamentos farmacêuticos no tratamento de alguns tipos de câncer.

O que é melhor: não provocam os efeitos colaterais temidos da quimioterapia, tais como a baixa imunidade, queda de cabelo, enfraquecimento e a perda de peso progressiva, tristes consequências que na maioria das vezes não se devem à doença, mas aos vômitos constantes e incontroláveis que produzem alguns quimioterápicos.

Entre estes remédios naturais encontra-se a graviola, sobre a qual trataremos a seguir com mais detalhes.

Estudos indicam que o chá de graviola cura câncer

A árvore da graviola (Annona muricata) é uma planta da família Annonaceae presente no Caribe, México, América Central e América do Sul.

Sua fruta, de rara aparência, sabor agridoce, casca verde e áspera com espinhos, contém sais minerais, aminoácidos e alcaloides muito benéficos para a saúde, além das vitaminas C, B1 e B2.

Entretanto, todas as partes da planta são utilizadas na fitoterapia e isto inclui, além dos frutos, a casca da árvore, as folhas, as raízes e até a semente de graviola.

VEJA TAMBÉM:  Pré diabetes e Pé Diabético

A parte que contém a maior concentração de ingredientes ativos é a folha, onde estão as acetogeninas Anonáceas, substâncias que têm sido amplamente estudadas desde a década de 1940, quando a planta começou a ser utilizada como um inseticida, chegando a surpreender os cientistas por seu amplo poder sem causar qualquer efeito adverso sobre os animais e seres humanos.

Benefícios da graviola para o câncer e muitas outras doenças

A globalização e estudos paralelos no Japão e na China, revelaram finalmente as maravilhas desta generosa planta.

A respeito das suas principais propriedades e benefícios, a graviola ajuda a promover o metabolismo, é antiparasitária, antiespasmódica, adstringente, antifebril, hipotensora, inseticida, pesticida, sedativa, vasodilatadora, vermífuga e antibacteriana.

Além demais, pode ser usada eficazmente para tratar de forma natural doenças como o reumatismo, artrite, problemas cardiovasculares, distúrbios do sistema nervoso e melhorar a diabetes de tipo 2.

Entre muitos outros benefícios, o suco de graviola é particularmente bom para o tratamento de hemorroidas, problemas renais e infecções urinárias, doenças do fígado e dores de cabeça, além de ser um ótimo energético natural.

A folha de graviola cura câncer?

Depois de mais de 20 estudos científicos desde 1970, foi revelado que a folha de graviola é eficaz para matar células malignas de vários tipos de câncer, entre os quais estão o de mama, pulmão, próstata, pâncreas e cólon.

Benefícios da graviola contra o câncer

Segundo os estudos, o poderoso efeito desta planta no corpo é comparável ao da quimioterapia, com a grande diferença de que o chá da folha de graviola atua sobre as células danificadas sem afetar as saudáveis, daí o seu nome popular de “quimioterapia natural”.

Alguns estudos realizados na Universidade de Washington confirmaram que a artemisinina, uma substância presente na graviola, é capaz de eliminar 98% das células cancerígenas num paciente com câncer do pulmão.

Por outro lado, após testes de laboratório realizados na Universidade da Califórnia, os pesquisadores concluíram que a artemisinina, uma substância presente na graviola, está envolvida na remoção de células do câncer de pulmão e participa do processo de abrandamento do crescimento dessas células.

Em outras palavras, a artemisinina é responsável pela inibição da membrana das células cancerígenas, deter o seu crescimento e, eventualmente, causar a morte (apoptose) destas células.

VEJA TAMBÉM:  9 remédios naturais para a menopausa

Sem sombra de dúvidas, esta é a melhor alternativa à quimioterapia, que como é de conhecimento público provoca efeitos colaterais sobre o fígado e os rins.

Não existe incompatibilidade e, pelo contrário, vai muito bem com qualquer tipo de tratamento ao qual o paciente seja submetido, melhorando a eficácia do mesmo.

Não tem absolutamente nenhum efeito colateral nem reações de intolerância ou alergia.

No entanto, ainda há especialistas que argumentam que, embora a graviola possa agir lutando contra as células cancerígenas, as evidências da sua aplicação para a saúde humana ainda não são suficientes como para afirmar categoricamente que seja uma cura definitiva para o câncer.

Mas é bom refletir sobre o seguinte: já faz muito tempo que o tratamento de doenças mortais como o câncer está sendo feito com medicamentos da indústria farmacêutica e outras formas “científicas” de eficácia duvidosa, com resultados medíocres em boa parte dos casos.

O uso da folha de graviola

A melhor maneira de consumir as folhas de graviola é na sua forma natural, no entanto, hoje em dia há produtos feitos com o extrato, em forma de ou cápsulas de graviola.

Onde encontrar graviola?

É possível encontrar a graviola em cápsulas ou inclusive as folhas secas da planta em lojas de produtos naturais.

chá de graviola cura cancerReceita do chá de graviola

Ingredientes:

– 6 folhas de graviola (verdes ou secas)

– 1 litro de água filtrada.

Como preparar:

Ponha a água para ferver. Quando estiver chegando ao ponto de ebulição, acrescente as folhas de graviola.

Se as folhas forem verdes, deixe-as no fogo por mais 5 minutos e depois desligue.

Se as folhas forem secas, pode desligar o fogo imediatamente.

Abafe por uns 15 minutos antes de tomar.

Como usar:

Tome todo o chá no mesmo dia da sua preparação.

Não o guarde para tomar no dia seguinte, mesmo na geladeira, pois perderá suas propriedades.

Precauções:

Este chá não é recomendado para pessoas que sofram de pressão baixa.

As mulheres grávidas ou lactantes só podem consumi-lo com acompanhamento médico.

Esperamos que goste destas informações sobre se o chá de graviola cura câncer.

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:
OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:
Carregando...

45 comentários em “A graviola cura câncer?”

  1. Boa tarde gostei muito da informação eu tenho a planta da graviola no meu quintal.
    Tenho uma questão a minha mãe foi feita mastectomia queria saber se ela pode tomar o chá da graviola enquanto a ferida sara.

    Responder
    • Boa tarde Milagre,
      Que bom que você gostou!
      Pode tomar sim.
      Saudações!

  2. Parabéns a esse trabalho de tão significante importância para a vida dos seres vivos. O mundo carece de informações caridosas como essas. Obrigada.

    Responder
    • Boa noite Tânia,
      Ficamos felizes que tenha gostado das informações!
      Muito obrigado pelo seu comentário!

  3. Gostaria de saber se o Chá da Graviola, já curou outros tipos de câncer ou só os tipos de câncer citados no Texto.

    Responder
    • Olá Jessica,
      Que esteja provado cientificamente, por enquanto só os tipos mencionados no artigo.
      Saudações!

  4. Boa noite minha irmã está com metástase no celebro e encontrei a fruta quero saber quanto de suco pode ser tomado por dia

    Responder
    • Boa noite Mauricio,
      Veja que mencionamos que a parte da planta que contêm a maior concentração de ingredientes ativos é a folha.
      Por isso é a parte indicada para a finalidade que você procura.
      O suco da graviola é bom para o tratamento de outras doenças, como diz no artigo.
      Boa parte do artigo está dedicada às propriedades da folha, inclusive compartilhamos a receita para preparo do chá.
      Sucesso!

  5. Meu esposo foi diagnosticado com câncer no estômago ao fazer a cirurgia tinha nódulos no fìgado está fazendo
    quimioterapia, comprei a graviola em cápsula gostaria de saber se a cápsula faz o mesmo efeito das folhas. Ele
    fez uma nova tomografia e apareceu um nodulo no pulmão e baço.

    Responder
    • Olá Ezilda,
      Difícil lhe dizer, porque depende da qualidade e pureza do produto.
      O melhor sempre é usar as folhas in natura.
      Saudações!

  6. Tive câncer de estômago, fiz a retirada do mesmo, não apresentou metástase nas duas tomografrias com contraste e sem contraste, fazem dia 26/03/17 da minha cirurgia. Estou me sentindo bem. Servirá tomar o chá da graviola? O chá faz perder peso? Já perdi mas de 30kg, estou recuperando aos poucos agora. Obg pelas respostas

    Responder
    • Olá Elias,
      No seu caso, pode lhe ajudar a prevenir a reincidência da doença.
      A perda de peso não está entre os efeitos mais conhecidos do chá.
      Saudações!

  7. Precisar saber quanto tempo tem que tomar o chá de graviole. todo site dá a receita como fazer e tomar, mas não fala o tempo que tem que parar de tomar.
    Obrigada.

    Responder
    • Olá Nazarete,
      Não se trata de um medicamento, por esse motivo não encontrou nenhum prazo em lugar nenhum.
      Pode tomar o chá pelo tempo que quiser ou precisar.
      Saudações!

  8. Gostei muito da informação sobre os benefícios da Graviola,pois muito me interessa,´so não sei onde conseguir as folhas dessa maravilha. Se vc tiver um pé dessa fruta,mande umas folhinhas pra mim,pois estou precisando muito,por favor mande pelos correios eu pago o porte dos correios,grato Levi ***

    Responder
    • Bom dia Levi,
      Não temos disponível, nosso site é só informativo…
      Normalmente se consegue comprar as folhas em lojas de produtos naturais.
      Saudações!

  9. Gostei muito destes comentários foram bem esclarecedores, tenho câncer de mama, vou operar em 31/01, percebi que os comentários são mais sobre as folhas e capsulas, mas e o suco também tem o mesmo efeito? Vou adicionar a minha dieta.
    Se possível gostaria de receber matérias sobre este assunto em meu e-mail.
    Grata!

    Responder
    • Olá Albenice,
      São só as folhas da graviola que podem oferecer estes benefícios contra o câncer.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Saudações!

  10. MInha mae teve cancer no endométrio. Ela tirou o utero. Mas de metastasis. E tá mto debilitada. Em suma, nao tem condicoes de iniciar a quimio. Será q só o chá poderia cura-la??
    obrigada!

    Responder
    • Olá Suellen,
      Segundo os estudos que mencionamos neste artigo, a graviola é capaz de matar células malignas de vários tipos de câncer.
      Deveria tentar, mas saiba que não podemos afirmar que irá curar-se completamente, pois se há metástases significa que a doença está numa fase avançada.
      Sucesso!

  11. ola meu pai foi diaginostificado com cancer de pulmao e agora passou para o figado ele esta fazendo quimioterapia sera que o cha ira ajudar ele ?

    Responder
    • Olá Rafaela,
      Sim, pode ajudar como complemento ao tratamento que já está fazendo.
      Saudações!

    • Olá Regiane,
      Os estudos dizem que a graviola ajuda a matar células malignas de alguns tipos de câncer, entre os quais estão o de mama, pulmão, próstata, pâncreas e cólon, mas não mencionam o de coluna.
      Saudações!

  12. BOA TARDE PARABÉNS VIVA PLENAMENTE VOCÊS SÃO ÓTIMOS NAS RECEITAS AMO, SEMPRE QUE POSSO DOU UMA OLHADINHA NAS RECEITAS, E QUANTO A GRAVIOLA EU TENHO VÁRIOS PÉS QUE JA ESTÃO PRODUZINDO MUITAS PESSOAS PROCURAM COM ESSA FINALIDADE, FICO TRISTE EM VER TANTA PROCURA ,MÁS AO MESMO TEMPO FICO FELIZ POR PODER AJUDAR AS PESSOAS DOANDO NÃO SÓ AS FOLHAS MÁS A FRUTA TAMBÉM.

    Responder
    • Bom dia Edna,
      Muito obrigado pelo seu comentário e parabéns pela sua atitude de ajudar as pessoas!
      Saudações!

  13. Boa noite! tem um amigo meu que esta tratando de câncer de próstata. Seu PSA é de 900. Gostaria de saber se é indicado esse tratamento do chá das folhas de graviola.

    Obrigado!!!!!

    Responder
    • Bom dia Marco,
      Segundo os estudos que compartilhamos aqui, o chá de graviola poderia ajudar no câncer de próstata.
      Isso não significa que ele deva substituir o tratamento atual, mas pode complementá-lo para potencializar o resultado.
      Saudações!

    • Olá Flavio,
      O único que podemos afirmar é o que dizem os estudos científicos que mencionamos aqui: a folha de graviola é eficaz para matar células malignas de vários tipos de câncer, entre os quais estão o de mama, pulmão, próstata, pâncreas e cólon.
      Saudações!

    • Olá Joseph,
      Ainda não se conhece uma cura definitiva para a diabetes.
      A de tipo 2 pode ser amenizada (não totalmente curada) com uma alimentação equilibrada.
      No geral, se deve cortar a ingestão de doces e carboidratos simples, e aumentar a ingestão de carboidratos complexos, verduras e frutas.
      Saudações!

  14. Bom dia! Tive Herpes Zoster na perna e não consigo andar direito, porque atingiu o nervo. O chá de graviola é eficaz para esse caso? Tenho doença renal crônica. Será que posso tomar? Obrigada

    Responder
    • Bom dia Maria Aparecida,
      Não, o herpes zoster é causado pelo vírus VVZ, o mesmo da varicela, por tanto não será eficaz.
      Como você tem doença renal crônica, só pode tomar o chá com autorização do seu médico, pois a fruta é rica em potássio.
      Saudações!

    • Olá Sheila,
      Que bom que você gostou, muito obrigado pelo seu comentário!
      Saudações!

  15. Olá,eu gostaria de saber se tem que tomar o chá quente ou pode quebrar um pouco a temperatura,se só faz uma vez e serve para o dia tôdo ou tem quê fazer mais vêzes durante o dia?Abraço.

    Responder
    • Olá Antonio,
      Tanto faz, pode tomar quente ou frio.
      É para o dia todo, veja que a receita leva 1 litro de água.
      Saudações!

  16. quero saber se na verdade a folha da graviola cura mesmo o câncer depois de ser diagnosticado ou mesmo não tendo pode tomar o chá! e por quanto tempo a pessoa pode tomar para obter a cura?

    Responder
    • Olá Fatima,
      É o que afirmam os estudos mencionados neste post.
      Pode tomar o chá mesmo não tendo câncer, só veja as precauções mencionadas na receita.
      Não existe um período certo para obter a cura, lembre-se que se trata de um tratamento caseiro.
      Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 5 =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Carlos Correia | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.