No post do dia de hoje veremos por que a alta ingestão de alimentos com um alto conteúdo de cálcio e vitamina D podem colaborar na redução do peso corporal.
Um novo estudo sobre emagrecimento revelou que as pessoas que consumiram mais alimentos deste tipo perderam mais peso do que aquelas que consumiram pouco ou absolutamente nada dos mesmos.
Continue lendo para ver tudo o que você precisa saber sobre esta grande descoberta da ciência da nutrição e como você pode se beneficiar na sua própria dieta de emagrecimento.
Os resultados do estudo
O mencionado estudo foi conduzido pela Universidade Ben-Gurion (BGU) do Negev, em Israel, e foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
Independentemente da dieta, os participantes com a maior ingestão diária de cálcio – o equivalente a 580 mg – perderam cerca de 6 kg ao fim de dois anos.
Em comparação, os voluntários com a menor ingestão diária – cerca de 150 mg ou metade de um copo – perderam apenas 3,5 kg em média.
Continua abaixo…
VEJA TAMBÉM:
Participaram da avaliação mais de 300 homens e mulheres com sobrepeso, com idades entre 40 e 65 anos, durante 24 meses.
Toda a investigação foi conduzida pelo Dr. Danit Shahar, do Centro de Saúde e Nutrição S. Daniel Abraham, da BGU, e da Faculdade de Ciências da Saúde.
O estudo teve o apoio do Ministério da Saúde, do Conselho de Laticínios e da Secretaria de Desenvolvimento Científico de Israel, da Fundação Alemã de Pesquisa e da Fundação de Pesquisa Dr. Robert C. Atkins e Veronica Atkins.
Uma maior ingestão de Cálcio e Vitamina D ajuda a emagrecer
Além do cálcio, os pesquisadores descobriram que os níveis de vitamina D no sangue também interferiram no sucesso da perda de peso.
Foi comprovado que a presença deste composto no organismo era maior entre aqueles que perderam mais peso.
O estudo confirmou ainda o resultado de trabalhos anteriores, que afirmavam que pessoas com sobrepeso têm níveis mais baixos de vitamina D no sangue.
O estudo levou em conta três tipos de dieta:
- mediterrânea,
- com baixo teor de gordura,
- com reduzido nível de carboidratos.
Segundo o Dr. Shahar, já se sabia que pessoas com excesso de peso apresentam menores níveis de vitamina D.
No entanto, este é o primeiro estudo que mostra que o índice realmente aumentou entre as pessoas que emagreceram.
Esse resultado permaneceu durante os dois anos em que a pesquisa foi realizada, independentemente do tipo de dieta que os voluntários seguiram, entre os três mencionados anteriormente.
A vitamina D aumenta a absorção de cálcio no sangue e pode ser obtida por meio da exposição solar, ingestão de leite fortificado, peixes, ovos e suplementos alimentares.
A exigência diária recomendada de vitamina D pode ser encontrada em quatro copos de leite fortificado, por exemplo.
Bom, isto foi tudo pelo momento. Esperamos que tenha achado úteis as informações deste post sobre como o cálcio e vitamina D podem lhe ajudar a emagrecer.
Muito obrigado pela sua visita! Deixe-nos seus comentários ou perguntas relacionadas mais abaixo.
GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:
OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:
quanto tempo temos que tomar sol por dia
Olá Eliete,
O tempo que você puder, mas sempre evitando os horários mais perigosos.
Saudações!
VAMOS TOMAR MUITO HEM?
É isso aí Goret!
Saudações!