No dia de hoje veremos quais são os principais benefícios do Reiki em animais e de que forma esta incrível terapia energética age neles.
O Reiki é ideal para uso em animais, pois é suave, não invasivo e não requer contato físico, algo muito útil para aqueles que estão traumatizados, muito assustados ou inclusive os que são selvagens.
Se for feito de forma respeitosa e consciente, não lhes causa estresse, desconforto ou dor e proporciona muito bons resultados.
Índice de Conteúdo
Como age o Reiki nos animais?
Os animais respondem intuitivamente de forma positiva ao apoio que a energia universal lhes proporciona para a cura de lesões e doenças, tanto físicas quanto emocionais.
O reikiano canaliza a energia através de suas mãos para o animal por meio de um leve toque no seu corpo. Mesmo assim, alguns animais, inclusive os pets, preferem receber a energia à uma certa distância, sem nenhum tipo de toque físico.
Falando de animais de estimação, especialmente cães e gatos são muito receptivos à energia Reiki (bem mais do que nós). Tem mais, muitos reikianos às vezes temos a sensação de que são eles que estão dando Reiki em nós ao invés do contrário.
Dependendo do tamanho do animal, a sessão pode durar entre 15 e 50 minutos. Por outro lado, vai depender também do estado de saúde dele; não é o mesmo atender um animal muito doente do que um que está apenas um pouco estressado.
Como cada animal é diferente, a frequência das sessões também vai depender das necessidades de cada um. Enquanto algumas questões são resolvidas em apenas uma ou duas sessões, outras precisam de bem mais.
Você e seu terapeuta irão determinar a duração do tratamento com base nas necessidades do animal.
Quais são os principais benefícios do Reiki em animais?
Quando a energia vital está alta, o animal fica saudável, equilibrado, mais relaxado e menos propenso às doenças. Nestes casos o Reiki ajuda a manter a saúde e promover o relaxamento dele, proporcionando-lhe momentos de paz e alegria.
Pelo contrário, quando a energia vital se encontra muito baixa, o animal é mais afetado pelo estresse e fica menos resistente às doenças. Neste outro caso, o Reiki é um excelente método de equilíbrio do organismo, além de ser um complemento perfeito para outros tratamentos.
Aqui estão algumas das principais vantagens do Reiki para os animais:
1. Aumenta o bem-estar
Como acontece com as pessoas, os animais também apresentam desequilíbrios físicos, mentais e emocionais que, se não forem tratados, podem levar a doenças de todo tipo.
A aplicação regular de Reiki pode manter o estado natural de saúde e equilíbrio do animal.
2. Reforça a imunidade
Este é um dos benefícios mais notáveis para a saúde física, pois, ao fortalecer o sistema imunológico, várias doenças podem prevenir-se.
3. Auxilia nos tratamentos veterinários
Um dos grandes benefícios do Reiki em animais é que ele pode ser combinado com qualquer tratamento veterinário, potencializando seus efeitos.
A energia da aplicação reduz os efeitos colaterais da medicação e acelera o processo de cura após uma cirurgia ou tratamento.
Além disso, proporciona alívio da dor e relaxamento para melhorar a resposta natural de auto-cura do corpo do animal.
É também uma ferramenta notável quando usada em conjunto com terapias naturais, como a Medicina Tradicional Chinesa, entre outras.
4. Reduz desequilíbrios energéticos entre pet e tutor
O tutor e seu animal de estimação frequentemente espelham o estado físico e emocional um do outro.
Os animais de estimação, curadores por natureza, às vezes pegam os problemas dos seus tutores, muitas vezes na tentativa de curá-los. Isto ocorre devido à estreita ligação que existe entre eles.
Devido à energia compartilhada numa relação tão próxima, os desequilíbrios energéticos também são compartilhados. Por esse motivo, para uma cura ótima, é essencial que o tutor também siga um tratamento Reiki.
5. Melhora o comportamento
Este é outro dos grandes benefícios do Reiki em animais: a terapia pode ajudar a melhorar o comportamento através do relaxamento e da redução do estresse. Como sabemos, muitos padrões de comportamento são causados pelo estresse excessivo.
O Reiki tem um efeito calmante e pode ajudar o animal a ser mais receptivo ao treinamento e à modificação do comportamento.
Por outro lado, é extremamente benéfico para aqueles animais com histórico de abuso que aprenderam a associar o toque humano com o fato de serem machucados. O toque suave e a energia podem ajudá-los a restaurar a confiança.
6. Maior conforto em doenças terminais
Não é menos importante considerar o Reiki como uma ótima ferramenta para ajudar nossos amados companheiros no final da vida.
É uma maneira maravilhosa de facilitar a transição, tanto para os pets doentes terminais quanto para os seus tutores:
- Por um lado, proporciona conforto e alivia a dor, a ansiedade e o medo do animal.
- Por outro, é um grande suporte que conforta, dá força e coragem ao grupo familiar para aceitar a partida.
Para aqueles que ficam, humanos e não humanos, o Reiki continuará sendo uma ferramenta que os ajudará a administrar e lidar melhor com o luto.
Então, por hoje foi tudo. Espero que esta informação sobre os benefícios do Reiki em animais lhe seja de muita utilidade.
Ficou com alguma dúvida? Não hesite em deixar as suas perguntas mais abaixo nos comentários, responderei assim que puder. Obrigado pela sua visita e fique com Deus!
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.