Os Benefícios do Reiki em Animais: Transforme a Vida do seu Pet!

No dia de hoje veremos quais são os principais benefícios do Reiki em animais e de que forma esta incrível terapia energética age neles.

O Reiki é ideal para uso em animais, pois é suave, não invasivo e não requer contato físico, algo muito útil para aqueles que estão traumatizados, muito assustados ou inclusive os que são selvagens.

Se for feito de forma respeitosa e consciente, não lhes causa estresse, desconforto ou dor e proporciona muito bons resultados. Continue lendo e saiba por que é considerado uma verdadeira revolução na saúde pet!

Como age o Reiki nos animais?

Os animais respondem intuitivamente de forma positiva ao apoio que a energia universal lhes proporciona para a cura de lesões e doenças, tanto físicas quanto emocionais.

O reikiano canaliza a energia através de suas mãos para o animal por meio de um leve toque no seu corpo. Mesmo assim, alguns animais, inclusive os pets, preferem receber a energia à uma certa distância, sem nenhum tipo de toque físico.

Falando de animais de estimação, especialmente cães e gatos são muito receptivos à energia Reiki (bem mais do que nós). Tem mais, muitos reikianos às vezes temos a sensação de que são eles que estão dando Reiki em nós ao invés do contrário.


Mais Sobre Reiki


Dependendo do tamanho do animal, a sessão pode durar entre 15 e 50 minutos. Por outro lado, vai depender também do estado de saúde dele; não é o mesmo atender um animal muito doente do que um que está apenas um pouco estressado.

Os benefícios do Reiki em animais

Como cada animal é diferente, a frequência das sessões também vai depender das necessidades de cada um. Enquanto algumas questões são resolvidas em apenas uma ou duas sessões, outras precisam de bem mais.

Você e seu terapeuta irão determinar a duração do tratamento com base nas necessidades do animal.

Quais são os principais benefícios do Reiki em animais?

Quando a energia vital está alta, o animal fica saudável, equilibrado, mais relaxado e menos propenso às doenças. Nestes casos o Reiki ajuda a manter a saúde e promover o relaxamento dele, proporcionando-lhe momentos de paz e alegria.

Pelo contrário, quando a energia vital se encontra muito baixa, o animal é mais afetado pelo estresse e fica menos resistente às doenças. Neste outro caso, o Reiki é um excelente método de equilíbrio do organismo, além de ser um complemento perfeito para outros tratamentos.

Aqui estão algumas das principais vantagens do Reiki para os animais:

1. Aumenta o bem-estar

Como acontece com as pessoas, os animais também apresentam desequilíbrios físicos, mentais e emocionais que, se não forem tratados, podem levar a doenças de todo tipo.

A aplicação regular de Reiki pode manter o estado natural de saúde e equilíbrio do animal.

2. Reforça a imunidade

Este é um dos benefícios mais notáveis para a saúde física, pois, ao fortalecer o sistema imunológico, várias doenças podem prevenir-se.

3. Auxilia nos tratamentos veterinários

Um dos grandes benefícios do Reiki em animais é que ele pode ser combinado com qualquer tratamento veterinário, potencializando seus efeitos.

A energia da aplicação reduz os efeitos colaterais da medicação e acelera o processo de cura após uma cirurgia ou tratamento.

Além disso, proporciona alívio da dor e relaxamento para melhorar a resposta natural de auto-cura do corpo do animal.

É também uma ferramenta notável quando usada em conjunto com terapias naturais, como a Medicina Tradicional Chinesa, entre outras.

4. Reduz desequilíbrios energéticos entre pet e tutor

O tutor e seu animal de estimação frequentemente espelham o estado físico e emocional um do outro.

Os animais de estimação, curadores por natureza, às vezes pegam os problemas dos seus tutores, muitas vezes na tentativa de curá-los. Isto ocorre devido à estreita ligação que existe entre eles.

Devido à energia compartilhada numa relação tão próxima, os desequilíbrios energéticos também são compartilhados. Por esse motivo, para uma cura ótima, é essencial que o tutor também siga um tratamento Reiki.

Como é o Reiki para animais

5. Melhora o comportamento

Este é outro dos grandes benefícios do Reiki em animais: a terapia pode ajudar a melhorar o comportamento através do relaxamento e da redução do estresse. Como sabemos, muitos padrões de comportamento são causados pelo estresse excessivo.

O Reiki tem um efeito calmante e pode ajudar o animal a ser mais receptivo ao treinamento e à modificação do comportamento.

Por outro lado, é extremamente benéfico para aqueles animais com histórico de abuso que aprenderam a associar o toque humano com o fato de serem machucados. O toque suave e a energia podem ajudá-los a restaurar a confiança.

6. Maior conforto em doenças terminais

Não é menos importante considerar o Reiki como uma ótima ferramenta para ajudar nossos amados companheiros no final da vida.

É uma maneira maravilhosa de facilitar a transição, tanto para os pets doentes terminais quanto para os seus tutores:

  • Por um lado, proporciona conforto e alivia a dor, a ansiedade e o medo do animal.
  • Por outro, é um grande suporte que conforta, dá força e coragem ao grupo familiar para aceitar a partida.

Para aqueles que ficam, humanos e não humanos, o Reiki continuará sendo uma ferramenta que os ajudará a administrar e lidar melhor com o luto.

Espero que esta informação sobre os benefícios do Reiki em animais lhe seja de muita utilidade. Comece a utilizá-lo e transforme a vida do seu pet!

Ficou com alguma dúvida? Não hesite em deixar as suas perguntas mais abaixo nos comentários, responderei assim que puder. Obrigado pela sua visita e fique com Deus!

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Responsável: Ricardo Correia
Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários
Legitimação: Seu consentimento expresso
Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger
Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados
Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.

error: O conteúdo está protegido.