Quais os Alimentos que Provocam Celulite?

Como uma das causas do problema é a alimentação inadequada, é importante que você conheça quais são os alimentos que provocam celulite.

Uma das maneiras de se proteger desses cruéis furinhos que não poupam praticamente nenhuma mulher é evitar alguns alimentos que contribuem para o seu aparecimento.

De fato, uma dieta desequilibrada pode contribuir de forma muito grande para transformar aqueles mini-furinhos em “super crateras”.

Lista dos 5 principais tipos de alimentos que provocam celulite

Veja a continuação quais são os tipos de alimentos que você deve limitar o consumo ou até eliminar definitivamente da sua dieta para evitar ou reduzir os furinhos da sua pele.

1. Doces

Sem lugar a dúvidas, um dos maiores causadores da celulite é o grupo dos doces. Eles aumentam o acúmulo de gordura, agravando o problema.

Os biscoitos recheados e os wafers, por exemplo, além de terem excesso de açúcar, são riquíssimos em gorduras trans, altamente inflamatórias!

Continua abaixo…


VEJA TAMBÉM:


O açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenado na forma de gordura.

Nas mulheres, esta reserva tem uma grande tendência a acontecer sob a pele de regiões como os quadris, as coxas e o bumbum. Sendo assim, modere nos doces e não deixe que ultrapassem as 220 Kcal diárias.

Dica:

Substitua o açúcar por adoçantes à base de estévia, ou, inclusive, adoce com a própria folha da planta. Mas não use adoçantes à base de aspartame, porque eles têm muitos efeitos negativos.

E chocolate pode…?

Bom, aí depende. Como na realidade o grande problema está no açúcar e no leite que contém, então prefira o amargo ou o semi-amargo, que, além de não prejudicar, pode ser bom para sua saúde se consumido em quantidades moderadas.

Alimentos que provocam celulite

2. Gorduras saturadas e trans

O grupo formado pelas gorduras saturadas e trans vêm em seguida no ranking dos alimentos que provocam celulite.

Evite os cremes de leite, chantilly, leite integral, manteiga, nata, margarina com gordura trans, as frituras e os molhos cremosos.

Por outro lado, reduza o consumo de carnes vermelhas e elimine os embutidos da sua dieta (bacon, linguiça, salame, presunto gordo, salsicha, etc).

A propósito, este grupo alimentar, formado pelas gorduras e pelos óleos, deve somar no máximo duas porções diárias.

Dica:

Dê preferência às carnes magras, peixes e molhos à base de tomate. Na medida do possível, substitua as sobremesas cremosas por opções à base de frutas.

3. Sal de mesa

Os alimentos ricos em sódio, como o sal de cozinha, devem ser controlados, pois o sódio em excesso pode levar à retenção de líquidos, provocando o surgimento dos furinhos da celulite.

O ideal é você não consumir mais de 1,5 grama de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal de cozinha.

Dica:

Substitua o sal por limão, especiais e outros temperos naturais nas suas comidas.

4. Refrigerantes

Os refrigerantes de todos os tipos merecem um capítulo aparte: são ricos em açúcar, sódio e uma variedade imensa de produtos químicos que disparam e agravam o processo da celulite.

Mas, refrigerantes light ou diet pode…?

Não! Apesar de terem menos (ou “zero”) açúcar, ainda assim continuam cheios de sódio, produtos químicos e ainda por cima adoçantes nada saudáveis.

Dica:

Substitua estas bebidas por sucos naturais, chás e água. Mas lembre-se de não colocar açúcar!

5. Café

Bom, na realidade existem bastantes controvérsias com relação ao café.

Enquanto algumas pesquisas o crucificam dizendo que prejudica a circulação sanguínea e que favorece o inchaço, fazendo com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada, outras dizem que, moderadamente, pode ser bom para a saúde.

Em todo caso, enquanto não há um consenso a este respeito, é bom utilizar o bom senso.

Dica:

Modere o seu consumo, bebendo no máximo duas xícaras por dia, e coloque o mínimo de açúcar possível.

Bom, por hoje foi tudo. Esperamos que tenha achado útil esta lista dos principais alimentos que provocam celulite. Que tal começar a evitá-los a partir de hoje e substituí-los por opções mais saudáveis?

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:

2 comentários em “Quais os Alimentos que Provocam Celulite?”

  1. tem alguma receita eficaz , para tirar manchas da pele causada pela exposição ao sol, principalmente aquelas que se alojam sobre o nariz ?

    Responder
    • Olá Nerci,
      No momento não temos, mas é bem provável que na próxima semana publiquemos um artigo sobre o assunto.
      Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − onze =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Carlos Correia | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.