Os Melhores Alimentos que Reduzem a Celulite

Hoje veremos uma lista de alimentos que reduzem a celulite, ajudando a reparar, hidratar e revitalizar a pele de dentro para fora e de modo natural.

Mas saiba que, em contrapartida, as carnes vermelhas com gordura, o leite e o iogurte integrais, o açúcar branco refinado, os doces em geral e as frituras, aumentam a gordura do corpo e pioram ainda mais os furinhos na pele. Por esse motivo, você deve tentar eliminá-los da sua dieta ou pelo menos limitar ao máximo o seu consumo.

Continue lendo para ver tudo o que você precisa saber sobre os alimentos bons que vão lhe ajudar a livrar-se da pele de laranja.

Conheça agora 11 alimentos que reduzem a celulite

Hoje compartilhamos com você uma lista de alimentos que ajudam a manter a celulite à distância.

Incorpore-os à sua dieta, siga as dicas e gradativamente notará os resultados.

Continua abaixo…


VEJA TAMBÉM:


 

1. Algas marinhas

Ótima fonte de iodo, as algas equilibram o trabalho da glândula tireoide, evitando as flutuações hormonais que podem colaborar para a formação da celulite.

2. Azeite de oliva extravirgem

Este tipo de azeite tem ação anti-inflamatória, podendo ajudar a eliminar os edemas acarretados pela celulite.

Associado ao azeite de linhaça, pode tornar-se ainda mais potente.

3. Castanha-do-pará

Tem selênio, importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

4. Arroz integral

Este tipo de arroz contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão e o funcionamento do intestino.

Os alimentos que reduzem a celulite (aveia)

5. Aveia

Entre as suas propriedades, este cereal é rico em silício, que reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

Além do mais, como os outros cereais integrais, é uma ótima fonte de fibras.

6. Folhas verde-escuras

São fontes de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

7. Maçã

Esta fruta é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

8. Toranja

Experimente começar o dia com um suco de toranja! Trata-se de uma fruta cítrica altamente ácida que contém muita vitamina C, B e A.

Mas também é considerada como uma das melhores frutas para emagrecer e diminuir o apetite.

Outro ponto a salientar é que ajuda a controlar o colesterol, é boa para o diabetes e o coração.

Para eliminar a celulite, o recomendado é consumir 3 toranjas ao dia. Inclua esta fruta nos seus sucos, você vai ver como se sentirá bem.

9. Melão

Você gosta de melão? Ótimo, então inclua esta fruta em deliciosas saladas, por exemplo.

Adicione nozes, passas, cubos de melão e até mesmo uma fatia de laranja.

O melão tem mais de 90% de água, proteínas, carboidratos e fibras. Não importa a variedade que você escolher, são todas boas.

Para eliminar a celulite, consuma duas porções ao dia.

10. Abacaxi

Esta é uma das frutas que ajuda a cuidar do cólon e a desintoxicar o organismo. Além do mais, é outro dos  melhores alimentos que reduzem a celulite.

O abacaxi é rico em vitamina C e antioxidantes. O recomendável é comer pelo menos 3 fatias ao dia.

11. Romã

As frutas vermelhas são boas para o coração e para desintoxicar. Além do mais, proporcionam uma boa quantidade de fibras e vitaminas.

Coma uma unidade de romã ao dia. Você pode adicioná-la às suas saladas ou comê-la sozinha no café da manhã.

Considerações finais

Também existem outros tratamentos caseiros e exercícios que podem lhe ajudar a eliminar a celulite. Em outro post comentamos mais sobre este assunto.

No entanto, com esta lista já é suficiente para começar hoje mesmo a fazer algumas mudanças na sua alimentação que a levarão a uma vida mais saudável.

Lembre-se que toda grande mudança começa sempre com um primeiro passo e esse pequeno passo você pode e deve dar hoje mesmo.

Com certeza num futuro muito próximo você irá olhar-se no espelho, lembrará de ter lido estas linhas e agradecerá a você mesma por ter tomado a decisão de começar seu caminho para uma “nova você”.

Bom, foi tudo por hoje. Esperamos que estas dicas de alimentos que reduzem a celulite lhe sejam de muita utilidade. Muito obrigado pela sua visita! Deixe-nos seus comentários ou perguntas no formulário mais abaixo.

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A DIVULGÁ-LO:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Carlos Correia | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.